Saúde

5 alongamentos para dor lombar

Os alongamentos para dor lombar são essenciais para alívio e melhoria geral do corpo.

Lidar com as dores do dia a dia é uma coisa, e até agora o Pai Tempo tem sido completamente invicto quando se trata de nós, humanos.

Diante da rotina e tempo, nos sentindo mais do que um pouco desgastados com cada nova vela de aniversário que é colocada em nosso bolo.

Mas há um mundo de diferença entre as dores do “envelhecimento” e a dor lombar significativa – o tipo de dor nas costas com a qual a esmagadora maioria dos adultos terá que lidar praticamente diariamente.

A dor lombar pode ser tão debilitante que você pode ser forçado a ficar na cama o dia todo e prejudicar completamente sua capacidade de aproveitar os tipos de coisas que costumava fazer regularmente, e também pode ser crônica o suficiente para não um momento passa sem você se sentir desgastado por causa disso.

Felizmente, porém, com apenas um pouco de alongamento suave diligente – como os cinco alongamentos para dor lombar que destacamos abaixo – você poderá dar uma nova vida às suas costas, lutar contra essa dor e eliminar as dores e inflamação com a qual você está lidando há tanto tempo.

Parece bom demais para ser verdade?

Vamos mergulhar e mostrar EXATAMENTE como dizer adeus à dor lombar de uma vez por todas!

1. Acorde e entre na postura da criança

Provavelmente o “movimento de ioga” mais conhecido que existe, esse movimento em particular permitirá que você estique as costas todas as manhãs para que você possa prepará-las para o dia seguinte.

Assim, dando um salto na eliminação da dor antes que ela tenha a chance de se definir dentro.

Comece com as mãos e os joelhos no chão, colocando as mãos diretamente sob os ombros e os joelhos sob os quadris. 

A partir daí, estenda a mão o mais longe que puder e, em seguida, sente-se para que sua bunda toque os calcanhares, trazendo a cabeça para baixo entre os ombros durante o processo. 

Mantenha essa posição por cerca de 30 segundos ou mais antes de retornar ao início, pausando por dez segundos e depois enxaguando e repetindo por cinco ou 10 minutos.

2. O Gato Esticador também funciona

Este movimento de ioga é um pouco mais dinâmico e um que você pode ter que se “apoiar”, mas também é poderosamente eficaz quando se trata de alongar as costas.

E, melhorar a flexibilidade enquanto lava a dor exatamente ao mesmo tempo!

Comece abaixando-se no chão com as mãos e os joelhos, mantendo tudo praticamente alinhado com a pose da criança que mencionamos acima. 

A partir daí, você precisa arquear as costas no meio da melhor maneira possível, sem sair das mãos ou dos joelhos (do jeito que os gatos se alongam) e manter essa posição por 10 a 15 segundos antes de soltá-la de volta para manter suas costas paralelas ao chão. 

Enxágüe e repita novamente por 3 a 5 minutos e você estará pronto para ir!

3. As torções na parte inferior das costas removerão as dobras

Este movimento de ioga não apenas ajudará você a eliminar toda a dor lombar, mas também liberará muita tensão nos glúteos e no núcleo ao mesmo tempo – tensão que pode estar causando estragos na região lombar sem você mesmo reconhecendo isso.

Tudo o que você precisa fazer é deitar de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão ou no tapete de ioga. A partir daqui, estique os braços para que você pareça um T e, em seguida, mantenha os ombros presos ao chão enquanto rola suavemente os joelhos para um lado e depois para o outro. Faça uma pausa de 20 segundos a cada torção e repita por dois ou três minutos até resolver tudo.

4. Leve os joelhos ao peito para realmente alongar a região lombar

4. Leve os joelhos ao peito para realmente alongar a região lombar

Este movimento em particular trabalha para alongar os músculos da parte inferior das costas que, de outra forma, podem ter se contraído, e isso vai liberar muita dor com a qual você poderia estar lidando.

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés plantados no chão e, em seguida, puxe os joelhos até o peito (lentamente, o mais lentamente que puder) até que eles toquem seu peito. Mantenha essa posição por 30 segundos, depois solte lentamente de volta ao chão, enxaguando e repetindo por dois ou três minutos.

5. O Pelvic Popper é um divisor de águas

5. O Pelvic Popper é um divisor de águas

Este é um pequeno movimento divertido que é perfeito logo antes de dormir ou logo após acordar, e não só vai se livrar de muita dor, mas também ajudá-lo a melhorar seu jogo de golfe (ou qualquer esporte, principalmente porque visa seu núcleo e construir força e flexibilidade).

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés bem apoiados no chão. 

Em seguida, ative apenas os músculos centrais da pélvis e tente puxá-los do chão sem que mais nada saia do chão. 

Vá devagar no início, mas aumente a velocidade à medida que desenvolve mais flexibilidade e libera a dor. Esta é uma virada de jogo!

Conclusão

Lembre-se: é importante ir também ao médico e verificar se tem problema de estômago ou no aparelho digestivo, como pólipos, hérnia ou ainda sobrepeso.

Outra opção a considerar é uma cinta de apoio para as costas.

Enquanto, você a fortalece ou uma almofada lombar para ajudar no escritório. Portanto, não permaneça com essa dor na lombar, cuide-se e mantenha sua saúde em equilíbrio.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Saúde