Curiosidades

Terapia pós ciclo: devo fazer ?

terapia pos ciclo

Se você faz uso de fontes externas de hormônio como os pró-hormonais ou até mesmo de anabolizantes para maximizar os resultados do ganho de massa, certamente já se questionou se deve ou não fazer a terapia pós-ciclo. 

A seguir, esclarecemos a importância e benefícios da TPC e como ela age no corpo. Confira:

O que é Terapia Pós Ciclo?

A terapia pós-ciclo (TPC) se trata do uso de substâncias durante o período pós-ciclo para restaurar a produção natural de hormônios.

Desta forma, cooperando na manutenção da libido em equilíbrio, e favorecendo na prevenção de alguns sintomas como:

  • a queda de cabelo; 
  • o aumento da próstata; 
  • protegendo o fígado; 
  • evitando outros efeitos colaterais específicos que podem surgir com o uso de fontes externas de hormônio.

Benefícios da terapia pós ciclo?

São muitos os benefícios da terapia pós-ciclo que tornam o processo fundamental para quem deseja administrar os ganhos a longo prazo. 

Além de ajudar a equilibrar a grande queda hormonal que pode ocorrer logo após o ciclo, consequentemente atua impedindo a perda do ganho de massa e reduzindo os principais efeitos colaterais do tratamento, cooperando no aumento da imunidade. E também, apresentando todos os benefícios listados: 

  • Favorece redução de danos ao fígado;
  • Auxilia na estabilização da libido;
  • Pode reduzir dores;
  • Evita a queda de cabelo.

A TPC favorece a manutenção dos ganhos de massa muscular recém adquiridos, porém, ela deve ser iniciada com a orientação de um profissional da saúde para que se obtenha os melhores resultados.

Como a TCP é feita?

A TCP, quando realizada com o acompanhamento de um profissional, pode ser muito assertiva. 

Esta inclui, durante todo o ciclo, exames hormonais, podendo facilitar a identificação de efeitos colaterais mais significativos, permitindo atuação direta e personalizada para cada caso. 

O tempo que dura a terapia pós-ciclo também varia muito e, dependendo do ciclo concluído, a TCP pode durar de quatro a doze semanas. 

Mulheres podem fazer TPC?

Mulheres não só podem como, em alguns casos, devem fazer terapia pós ciclo pois, podem observar uma redução significativa em alguns efeitos colaterais, tais como: engrossamento da voz, redução dos seios e aumento do crescimento de pêlos. 

É importante ressaltar, como já informado anteriormente, que a administração da terapia pós-ciclo deve ser feita com o acompanhamento e a orientação de um profissional.

Medicamentos mais comuns na terapia pós ciclo 

N-acetilcisteína

Possui propriedades antioxidantes, auxilia o metabolismo para a construção muscular e ganho de massa magra, promove o aumento da força, auxilia na produção de glutationa, promove a desintoxicação, aumenta a imunidade e ajuda a tratar a ansiedade e a irritabilidade. Suas propriedades antioxidantes desempenham um papel importante no combate aos danos musculares que costumam ser notados pós-ciclos.

Vitamina K2

É ideal para a prevenção e tratamento de deficiências nutricionais de vitamina K2 e promove o fortalecimento ósseo, reduzindo o risco de fraturas e promovendo a prevenção de doenças cardíacas.

Tribulus

É um fitoterápico e vasodilatador que estimula a produção de testosterona, ajudando a aumentar a massa muscular, reduzir os níveis de colesterol, os sintomas da menopausa e, também, estimula o sistema imunológico.

Silimarina

Principal agente que atua na proteção do fígado na terapia pós-ciclo, mantendo a integridade e função das células hepáticas de substâncias potencialmente tóxicas. Além disso, possui propriedades antioxidantes que favorecem o combate aos radicais livres.

Biotina 

É uma vitamina B importante para o cuidado da pele. Ela também fortalece as unhas e cabelos, reduzindo a queda. Além de ajudar a aliviar dores musculares e cãibras, também pode tratar eczema, seborréia, dermatite e acne.

Onde comprar kit TPC?

Você encontra kit TPC em farmácias de manipulação, busque uma opção de distribuição que tenha boa procedência e experiência de mercado.

Cuide de você sempre!

Gostou deste conteúdo? Conheça também:

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Curiosidades